sábado, 21 de janeiro de 2012

Passageiros denunciam a Viação Piracicabana pela má qualidade nos serviços prestados

Hoje na 2ª edição do Jornal da Tribuna da TV Tribuna (afilada a Rede Globo) mostrou nova denuncia de passageiros sobre a qualidade dos serviços prestados pela Viação Piracicabana. O resultado já era de se esperar. Ônibus lotados e sem condições dignas de transportarem passageiros, seja nos sistemas municipais de Santos, Praia Grande e do sistema intermunicipal gerenciado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano). Já não chega os motoristas denunciarem a mesma empresa pelas condições de trabalho escravo na qual esses profissionais se encorajaram e fizeram a sua parte que foi denunciar a imprensa local.
Os coletivos andam superlotados, passam fora do horário habitual obrigando as pessoas saírem mais cedo de suas casas para que não cheguem atrasados no serviço. Em média se uma viagem de Praia Grande a Santos duram menos de 1 hora e está gastando o dobro ou mais e ainda para agravar mais a situação o caos no transito das cidades da região.


Novo ônibus da Viação Piracicabana no sistema EMTU, mas péssimo atendimento.
Foto: Carlos Eduardo

Outro fator que influencia o caos no transporte público são as condições de higiene nos coletivos e a falta de ventilação em dias mais quentes e sem contar a dupla função do motorista que é dirigir e cobrar.
Segundo declarações do presidente do Sindicato dos Motoristas de Transporte Rodoviário de Santos e Região Valdir Pestana alega que “a população é a culpada em um modo de falar devido não existir uma lei feita pelo município de Santos a proibir o uso de dinheiro nos coletivos e sem contar o transito caótico de Santos na qual fez citações diretas ao presidente da CET Rogério Crantschaninov só sabe comprar cinco semáforos de burro ao invés de comprar um semáforo inteligente para amenizar o transito da malha viária santista”.
Logo após foram procurados a Viação Piracicabana dando uma nota na qual diz cumprir o contrato com a EMTU.  A EMTU também alega que cumpre a fiscalização e a CET Santos não declarou sobre as citações referidas pelo presidente do sindicato.
A imprensa faz a sua parte, mas nada muda infelizmente, só tenho a dizer parabéns a equipe de reportagem da TV Tribuna pela matéria citada e que continue sendo aliada da população ao denunciar as péssimas condições de mobilidade urbana, são os humildes votos do Blog Cosncientização.
Tai ao cidadão da Baixada Santista vale lembrar que esse ano terá eleições municipais para prefeito e vereadores. O Blog Conscientização diz ao cidadão e aos seus leitores: Votem Consciente, não votem nos mesmos políticos de sempre, vamos renovar.

Fonte: TV Tribuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário