segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

OFICIAL: Vale do Paraíba se torna a 4ª Região Metropolitana do Estado de SP

Agora é OFICIAL: Governador do Estado Geraldo Alckmin sancionou hoje em Campos do Jordão no interior de São Paulo o projeto de lei que cria a 4ª região metropolitana do estado de São Paulo: Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Sua cidade sede é São José dos Campos, devido ser a maior cidade da recém-criada região metropolitana do estado.
A nova região metropolitana conta com 39 municípios e será dividida em 5 sub sedes nos próximos três meses: Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos (cidade sede), Taubaté e Litoral Norte.
Mapa da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba em
São Paulo

O objetivo da criação dessa região está relacionado na qual dá esses municípios o direito de autonomia de administrar seus orçamentos, desenvolvimento de maneira sustentável entre as cidades e integração social e inclusive em todas as modalidades no campo econômico, social e político inclusive na questão do transporte coletivo metropolitano com a chegada da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Conforme declarações do Governador do Estado no G1 de SP: "Eu vejo aqui dois enfoques. No enfoque macro, um conjunto de prioridades: a questão de saúde, segurança, educação, saneamento básico, transporte e logística, Defesa Civil, enfim, um conjunto de trabalhos. E a outra, microrregional, na região do vale histórico, é recuperar rapidamente as estradas, promover o turismo, fortalecer a economia regional". Antes o estado de São Paulo comntava comn três regiões metropolitanas: Região Metropolitana de São Paulo desde 1971, Região Metropolitana da Baixada Santista desde 1996 e Região Metropolitana de Campinas desde 2000.
O Blog Cosncientização deseja aos moradores e turistas da nova Região Metropolitana do Vale do Paraíba os sinceros parabéns porque o Vale do Paraíba merecer por ser uma região muito desenvolvida economicamente e sustentavel com o padrão de qualidade de vida superior e que continue caminhando no rumo certo com visão de futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário